Aconteceu na manhã desta quarta-feira uma palestra de conscientização sobre o Alzheimer, doença degenerativa que causa a perda de memória, em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Alzheimer no próximo dia 21 de setembro. O evento ocorreu no Centro Cultural, no Centro de Guapimirim, e reuniu mais de cem pessoas.

“Gostaria de agradecer a presença de todos, e dizer que para a Prefeitura [de Guapimirim] é muito importante apoiarmos um evento como este, pois o cuidado e a atenção à terceira idade são algumas de nossas prioridades”, disse a secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Paula Machado.

Já a neurologista Vilma Câmara, da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), falou da importância do diagnóstico e da importância da entidade para dar assistência aos familiares de pessoas com a doença.

O evento também contou a presença de mais duas representantes da ABRAz, a diretora Eliana Faria e a Dra. Yolanda Boechat.

Logo no início houve a apresentação teatral ‘Não te esqueças de lembrar’, escrita pelo coordenador de Políticas Culturais, Roosevelt de Lima, e contou com a atuação de Glória Macedo, Thainá Rodrigues e João Luz, todos da Secretaria Municipal de Cultura.

O evento contou com a parceria entre as secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, de Saúde, de Cultura e de Educação, explicaram as coordenadoras do Idoso, Teresa Ramos, e de Saúde do Idoso, Susiane Araújo.