A Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, reuniu no último domingo (03 /09), cerca de 150 pessoas que percorreram as principais vias da cidade durante um passeio ciclístico. O evento feito em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física e ao Dia Mundial Sem Carro contou com um percurso de 10,6km.

“Eventos como este são muito importantes, não só para incentivar a atividade física em família, mas também a saúde e a conscientização do respeito ao ciclista no trânsito. Por isso estou muito feliz com mais este desdobramento do o Movimento #PedalaGuapi “, afirmou o Secretário de Esportes e Lazer, Nielsen Krizek.

Ao longo da manhã foram disponibilizadas diversas atividades para as crianças e toda família, como basquete, badminton e distribuição de algodão doce. Além da participação da Secretaria de Saúde, que disponibilizou uma unidade do SAMU para acompanhar o percurso e realizou aferição de pressão e teste de glicose. O evento também contou com o apoio das Secretarias de Ambiente, Turismo e Segurança.

Graziela Duarte, é produtora de eventos, se mudou para a cidade a pouco tempo e afirmou, “eu estou muito feliz de ter trago a minha filha para este evento, estamos adorando. Espero que aconteça mais vezes!”.

Para dar início ao percurso os participantes fizeram um alongamento e receberam água para hidratação. Ao final do passeio foram sorteadas duas bicicletas, camisa de ciclismo, luva e garrafinhas de água, o evento também arrecadou alimentos que serão encaminhados a famílias carentes.