Oficina literária reúne cerca de 300 pessoas na Praça Paulo Terra

Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, a Bela (de A Bela e a Fera) e outros personagens da literatura infantil estiveram na Praça Paulo Terra, no Centro, nesta sexta-feira (1/9) na oficina ‘A Educação Infantil encantando Guapimirim através da Literatura’. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com o apoio de várias escolas e creches, e reuniu cerca de 300 pessoas, mesmo sob a chuva que caía durante toda esta manhã.

Personagens da História como Dom Pedro I e a Princesa Leopoldina também compareceram à festividade. O público presente conheceu um pouco da história de Zacimba Gaba, princesa africana que se tornou escrava no Brasil. O enredo foi contado por alunos da rede municipal de educação durante atração teatral, mas com uma mensagem positiva no final de que cada um é dono de seu próprio caminho e de suas escolhas. Houve também contação de estórias, espaço de leitura e muitas brincadeiras.

O prefeito Zelito Tringuelê e a secretária Municipal de Educação, Cecília Pais, estiveram presentes e destacaram os esforços que o governo tem feito para melhorar a qualidade da educação e falaram sobre a melhora na qualidade da merenda escolar.

“É contagiante chegar aqui e ver a energia de vocês. Aproveito a ocasião para parabenizar pela dedicação e ao empenho de vocês. Eu não tenho dúvida, secretária, que daqui a alguns meses, assim como a saúde de Guapimirim está sendo uma referência, que a educação também vai servir como referência”, comentou Zelito Tringuelê.

“Gostaria de agradecer em especial aos pais e responsáveis de nossas crianças por marcarem presença nessa culminância, foi muito bom vê-los aqui. A escola não faz nada sozinha. Por isso, é essencial a participação constante de todos. O meu muito obrigada também aos professoras das creches e das escolas que não pouparam esforços, mesmo com esse tempo chuvoso (…); quero dizer que a educação em Guapimirim encanta o meu coração, e eu tenho certeza que o do prefeito também. Fico muito feliz e satisfeita que todos estão aqui participando com muita vontade e muito carinho (…)”, agradeceu Cecília Pais.