A Secretaria Municipal de Educação por meio da Coordenação de Educação Especial/Inclusiva e coordenação de Sala de Leitura promoveu de 21 a 28 de agosto o projeto ‘Semana das Deficiências: respeito às diferenças’, cujo objetivo foi conscientizar os alunos o respeito ao próximo, independente de suas limitações. Os eventos fizeram parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. A Secretaria Municipal de Educação por meio da Coordenação de Educação Especial/Inclusiva e coordenação de Sala de Leitura promoveu de 21 a 28 de agosto o projeto ‘Semana das Deficiências: respeito às diferenças’, cujo objetivo foi conscientizar os alunos o respeito ao próximo, independente de suas limitações. Os eventos fizeram parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.

“A qualidade da educação precisa estar atrelada ao respeito ao próximo, bem-estar coletivo e à consciência social. Como educadora, mãe e secretária, já que nossos alunos são como nossos filhos, buscamos conscientizá-los a respeitar as pessoas com deficiência, a vê-las como vem as demais, sem nenhum tipo de preconceito. Queremos mostrar que os estudantes com deficiência superam diariamente as próprias dificuldades e limitações, que elas têm sonhos e são capazes de nos surpreender com talento, inteligência e força de vontade. Eu até me emociono quando começo a falar disso”, expressou a secretária Municipal de Educação, Cecília Pais.