A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Atenção Básica, realizou hoje (31/08) ações de diagnóstico, prevenção e conscientização sobre a importância do uso do preservativo e cuidados com as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). A ação aconteceu no pátio da Prefeitura, e atendeu cerca de 150 profissionais da Limpeza Urbana.

Ao longo da manhã foram realizados exames rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, ao todo foram cerca de 600 exames, e aplicadas vacinas de difteria, tétano e hepatite B. Os casos diagnosticados foram encaminhados para consulta, além de exames complementares, tratamentos e medicamentos que serão realizados no município e de forma gratuita.

“É um sonho nosso levar este programa para os servidores da Limpeza Urbana, pois durante o trabalho estes profissionais ficam muito expostos a riscos biológicos”, afirmou Rianne Assis, Coordenadora do programa DST, AIDS e Doenças Virais.

Os exames ficam prontos em apenas 30 minutos e podem ser realizados no Serviço de Assistência Especializada (SAE), de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h, o usuário deve levar documento oficial com foto e, caso possua, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O SAE fica na Rua Ita, nº 160, próximo a Praça da Emancipação, no Centro, para maiores informações entre em contato pelo telefone 2632-0488.