O mês de agosto foi bastante proveitoso para a Prefeitura de Guapimirim: por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o Agosto Amarelo, uma campanha de conscientização sobre a importância da amamentação, com a realização de palestras para gestantes e puérperas. No último dia 29, foi na Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Quinta Mariana, e no último dia 24, na ESF do Vale das Pedrinhas.

“Todas as unidades de saúde realizaram atividades voltadas para a amamentação, com rodas de conversas e palestras sobre a importância da amamentação exclusiva até o sexto mês de vida e os cuidados que a mãe deve ter com a própria alimentação”, contou a coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (Paimsca), Gleice Moura.

Na ESF de Quinta Mariana, a Mylena Reis levou a filha Elena Guimarães para ser consultada pelo Dr. Danilo Ferreira.