Pela primeira na história de Guapimirim, a Prefeitura comprou alimentos de produtores locais para a merenda escolar. Nessa segunda-feira (28/8), foi feita a primeira entrega de produtos como aipim e abóbora. A medida faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que determina, por meio da Lei nº 11.947/2009, que ao menos 30% dos alimentos servidos nos colégios da rede pública sejam adquiridos de produtores da agricultura familiar, cujo intuito é incentivar a economia sustentável nas comunidades.

Para o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Daniel Eugênio, e o subsecretário da pasta Urias Fernandes, trata-se de um “acontecimento histórico” na cidade, porque ocorre no momento que a administração municipal busca alavancar o agronegócio em Guapimirim.