Programa Prefeitura em Ação em Guapimirim terá isenção de taxa para casamento, cadastro para kit TV digital e muito mais

A Praça Paulo Terra, no Centro de Guapimirim, dará lugar a uma das maiores ações de cidadania já realizadas na cidade, o programa Prefeitura em Ação. O objetivo é levar cidadania e serviços públicos à população, por meio da emissão de documentos, serviços de saúde, corte de cabelos, distribuição de sementes e muita diversão para a criançada. O evento ocorrerá no próximo dia 2 de setembro (sábado), das 9h às 14h.

Evento terá também corte de cabelo gratuito e distribuição de sementes

“O programa Prefeitura em Ação é muito importante, pois significa que o poder público está presente e mais próximo da população. Será uma ótima ocasião para as pessoas que precisam resolver algum problema ou tirarem dúvidas. É um programa que tenho muito orgulho de trazer para a nossa cidade”, comentou a secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Paula Machado.

Serão oferecidos inúmeros serviços, tais como:

• Prefeitura: teste rápido de HIV; aferição de pressão arterial; aplicação de flúor; formalização e orientações sobre emissão de declaração de microempreendedor, o Cadastro Único (CadÚnico), o programa Família Acolhedora, e o IPTU 2017; distribuição de mudas e sementes de hortaliças; “Geladeiroteca” (biblioteca itinerante); aulas de Zumba, Muay Thai, Capoeira e Balé; além do Prefeitura no seu Bairro (prefeito, vice-prefeito e secretários vão às ruas ouvir a população).
  • Detran: emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade.
  • Defensoria Pública: isenção de taxa de casamento, de divórcio, de 2ª via de certidão de nascimento, de óbito, da identidade e de registro tardio (nascido vivo).
  • INSS: orientações sobre a Previdência Social.
  • Sine: orientações sobre carteira de trabalho e Seguro-Desemprego.
  • Seja Digital: cadastro para obtenção gratuita do kit TV digital (conversor, controle remoto e antena) e atividades recreativas para as crianças, tais como: pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã, apresentação de mágica, pintura artística, entre outras brincadeiras, além de distribuição de doces.
  • Educatec Brasil: cuidados de beleza gratuitos como corte de cabelo masculino e feminino, barba e manicure.
  • Enel: orientação e inscrição para tarifa social de energia elétrica, com o recebimento de lâmpada de baixo consumo de energia.
  • Avisi Brasil (parceira da Enel): orientações sobre consumo consciente de energia elétrica, instalações elétricas e substituição de uma lâmpada usada por uma de LED. Para esta, é preciso apresentar a última conta de energia.
  • FM O Dia: sorteio de brindes.