Um grupo de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Guapimirim participou de uma capacitação para maqueiro. As aulas, ministradas pelos socorristas Claudemir de Jesus e Soley Tavares, ocorreram na sede da unidade, no Bananal, nessa segunda-feira (7/8) e contaram com a adesão de ao menos cinco maqueiros da cidade vizinha de Cachoeiras de Macacu.

Para o coordenador do Samu, Alexandro Lisboa, a participação de profissionais de outro município reforça a qualidade e o bom conceito que Guapimirim está alcançando na saúde, graças aos investimentos feitos pela atual gestão desde o início do ano, o que inclui uma base descentralizada. Antigamente, o Samu funcionava numa pequena sala do Hospital Municipal José Rabello de Mello, ao lado do necrotério.

Em abril passado, o presidente da Câmara Municipal, vereador Halter Pitter, havia contatado o vice-prefeito e secretário de Governo, Pastor Ricardo, em que fez uma indicação para um curso para maqueiros do hospital.