Ao menos 10 profissionais da rede municipal de saúde participaram de um curso de capacitação voltado para a recepção de qualidade e o atendimento humanizado no Conselho Municipal de Saúde, na manhã desta segunda-feira (7/8). O objetivo do encontro foi preparar recepcionistas, técnicos de enfermagem e de radiodiagnóstico para oferecerem um bom atendimento aos pacientes no futuro Centro de Imagem, no Centro de Guapimirim.

Foram abordados os seguintes temas: apresentação e serviços que serão oferecidos na unidade; acolhimento com humanização; segurança do paciente; faturamento e a importância do Cartão do Serviço Único de Saúde (SUS).

“Nossa intenção é oferecer um atendimento diferencial à população do município e de modo humanizado, levando o usuário a ter atendimento de qualidade e que tenha seu objetivo alcançado”, explicou a coordenadora de Educação em Saúde, Amanda Neto.

O Centro de Imagem oferecerá tomografia, colonoscopia, endoscopia digestiva, mamografia digital, raios-X digital, ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma, entre outros exames.

“O Centro de Imagem é um importante projeto da Prefeitura que mudará a história desta cidade. Teremos aumento na oferta dos exames à população unindo bom atendimento à tecnologia de ponta”, destacou a assessora técnica da Secretaria de Saúde, Diany Riqueta.

Outros cursos

Por falar em capacitação profissional, a Prefeitura de Guapimirim tem investido pesado em cursos desse tipo na administração pública, sendo uma delas na semana passada, também com foco no atendimento na recepção do Hospital Municipal José Rabello de Mello.