Aconteceu na noite da última quinta-feira (3/8) a reunião com organizadores de eventos e proprietários de casas de show de Guapimirim. O encontro foi na Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, no Bananal.

Os presentes receberam uma cartilha com orientações sobre como legalizar eventos na cidade, contendo o Código de Posturas do município, legislações pertinentes nas esferas municipal, estadual e federal, além de informações sobre prazo legal para comunicar à Prefeitura e a outros órgãos competentes.

Na ocasião, o secretário Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Leonardo Rodrigues, buscou conscientizar os donos de casas de shows e promotores de eventos sobre a importância de legalizar um evento, inclusive com consultas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, no intuito de garantir a segurança do público.

No final, os organizadores aplaudiram a iniciativa da administração municipal de convidá-los para esse tipo de reunião, e disseram que foi a primeira vez na história de Guapimirim que eles recebem esse tipo de atenção. O secretário também comunicou estar à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos.