A Secretaria de Educação, através do Setor de Nutrição, promoveu ontem (25/07), um curso de capacitação para manipuladores de alimentos das escolas do município.  A capacitação contou com a participação de cerca de 150 pessoas, entre merendeiras e auxiliares de cozinha, além de nutricionistas, supervisoras de merenda, diretores, o presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e representantes da vigilância sanitária.

A capacitação teve como objetivo qualificar estes profissionais para preparar e servir adequadamente, além de reforçar como se deve receber, preparar, armazenar e servir de maneira higiênica, segura e saudável.

A Secretária de Educação, Cecília Pais, lembrou que em um passado recente, os alunos não tinham alimentação de qualidade nas escolas e afirmou que “nosso governo está investindo muito na alimentação dos alunos, mesmo com a crise financeira que a Prefeitura atravessa. Nossa prioridade é sempre o bem estar e a saúde dos nossos alunos”.

Ao final o evento foi aberto para perguntas dos participantes, que assistiram a um vídeo com uma homenagem para eles e receberam um certificado e uniformes novos.