A parceria entre a Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) continua a pleno o vapor. Novos cursos de empreendedorismo estão chegando.

Eventos gratuitos

Na próxima quinta-feira (20/7), das 10h às 17h, acontecerão as oficinas “Sei Formar meu Preço” e “Sei Vender”, na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda, na Estrada da Caneca Fina, n° 39 – Iconha. O evento é gratuito.

Já as oficinas complementares “Sei Planejar” e “Sei Comprar” ocorrerão no próximo dia 28 de setembro, das 10h às 17h, no mesmo endereço. Também será preciso se matricular pelo telefone do Sebrae já informado.

Nos últimos meses de 2017, essas mesmas oficinas já foram oferecidas gratuitamente a empreendedores em Guapimirim.

Eventos pagos

O Sebrae também promove capacitações pagas. Na próxima quinta-feira (20), das 18h às 22h, ocorrerá a oficina “Pratique Vendas – Planejamento e Prática”. O objetivo é despertar a desenvoltura e as habilidades do comerciante e do empreendedor para os negócios. A mesma custa R$ 50 e será realizada no prédio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio,Trabalho e Renda, no endereço supracitado.

No dia 17 de agosto, das 18h às 22h, ocorrerá o “Pratique Atendimento”. Os participantes aprenderão como planejar ações que garantam melhor atendimento aos clientes, para que possam gerar impacto positivo nos resultados da empresa. A oficina custa R$ 50 e também será realizada no Iconha.

Já nos dias 13 e 14 de setembro, das 18h às 22h, o Sebrae oferecerá a oficina “Pratique Controles Financeiros” a um custo de R$ 100. Os participantes debaterão sobre a importância do controle financeiro e do registro em tempo real das operações de venda e gastos, o que ajuda a maximizar os resultados. O evento também ocorrerá no Iconha.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800.