A Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lançou o projeto “Geladeiroteca”, nessa segunda-feira (10/7), na Praça da Emancipação, no Centro. Livros diversos ficam expostos dentro de uma geladeira customizada à disposição dos leitores.

A “Geladeiroteca” faz parte do projeto “Cultura na Praça”. Trata-se de uma programação que reúne biblioteca itinerante, contação de histórias, apresentação teatral, artesanato, entre outras atividades artístico-culturais. O objetivo é promover cultura e interação social, ao incentivar a leitura e o compartilhamento de livros, principalmente entre os jovens.

Ao término da leitura, o material é devolvido para que possa ser usufruído por outros leitores.

Durante o evento, o secretário Municipal de Cultura, professor Luís Cláudio, destacou aos presentes, maioria estudantes, a importância da cultura na sociedade e da biblioteca itinerante para a população.

É importante frisar que a secretaria recebe doações de livros e de geladeiras velhas, para que possa implementar o projeto em outras regiões do município e possa atingir o maior número de pessoas.