PROERD forma alunos da rede municipal

Postado por Ascom em 04/jul/2017 - Sem Comentários

A Prefeitura de Guapimirim, através da Secretaria de Educação e em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) realizou hoje (04/07), a formatura de 100 alunos do 5º ano das Escolas Municipais Santa Eugênia e Professora Acácia Leitão Portella no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

Durante o evento, o Prefeito Zelito Tringuelê agradeceu a parceria da PMERJ e do 34º BPM, parabenizou todos os alunos e afirmou “quando eu cheguei aqui, me identifiquei com vocês, pois nasci em um lugar pobre e muitas pessoas usavam drogas, e eu tenho orgulho de dizer que nunca cheguei perto de nada disso. Por isso eu digo, não deixem que as drogas façam da vida de vocês e de suas famílias uma droga! Assim como eu consegui, vocês podem ser o que quiserem, basta acreditar e trabalhar pra isso”.

O PROERD tem duração de 17 semanas e o objetivo é prevenir o uso de drogas lícitas e ilícitas, orientando crianças, adolescentes e seus responsáveis, além de fortalecer a autoestima dos alunos, ensinando-os a valorizarem a vida, mostrando opções saudáveis de comportamento, longe das drogas e da violência.

No decorrer do evento os dois melhores alunos ganharam medalha e diploma representando seus colegas, e duas bicicletas foram entregues ao autor da melhor redação sobre o PROERD, Carlos Eduardo Florenzano, e a aluna mais empenhada, Keymilli Andrade da Silva. Visivelmente emocionada, a Secretária de Educação, Cecília Pais, disse “a educação e a cidadania são uma construção, tijolo por tijolo, e fico muito feliz em saber que nossas crianças estão tendo esse suporte e desenvolvendo tamanha capacidade”.

Ao final da cerimônia conduzida pela Sargento Mislaine de Lima, Sargento Daniel Filipe e Sargento José Goyanna, os formandos fizeram um juramento, receberam seus diplomas e cantaram a música do programa. Entre as autoridades presentes também estiveram o Subsecretário de Segurança Leonardo Fully e o Procurador Geral do Município, Dr. Fabrício Villa Flor.