Durante uma semana, os preços baixos têm endereço em Guapimirim: na Praça Paulo Terra, no Centro. Começou na tarde dessa segunda-feira (3/7) o ‘Liquida Guapi’, o maior festival de ofertas da história da cidade. São descontos de até 70% em roupas, calçados, acessórios, artesanatos, utensílios para o lar, móveis, eletrodomésticos e até motos, além de lanches e uma gastronomia para todos os gostos. O evento acontece diariamente até o próximo domingo (9) e busca incentivar o comércio e as empresas locais, unindo empreendedorismo e manifestações artísticas e culturais.

O ‘Liquida Guapi’ é organizado pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guapimirim (Aciag) e conta com a parceria da Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda.

“O ‘Liquida Guapi’ foi concebido no intuito de desenvolver a economia do município, unindo todos os empresários em prol de um objetivo. Essa união fez tanta força que conseguimos montar essa estrutura que transformou a Praça Paulo Terra num verdadeiro shopping, e o melhor de tudo: sem um real de recurso público. Nosso prefeito Zelito Tringuelê aprovou a ideia desde o primeiro momento e nos deu carta branca para organizar o festival, oferecendo todo o apoio. Um ponto a favor também é a programação musical e cultural, diariamente, até o final do festival, com diversos shows”, explicou o secretário Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda, Leandro Cerqueira.

“A ideia do ‘Liquida Guapi’ surgiu da necessidade de fomentar nosso comércio, principal engrenagem de uma sociedade. E em tempo recorde conseguimos realizar este projeto com o apoio da Secretaria de Indústria e Comércio”, contou o vice-presidente da Aciag, Marcos Vicente.

“Isso é muito bom para a nossa cidade, pois estamos movimentando a cidade. As pousadas já estão sentindo a procura [dos turistas por hospedagem]. Nós estamos pesquisando, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, para verificar o alcance desse acontecimento, porque um evento de uma semana como esse até substitui o festival de inverno sob certo aspecto”, contou o secretário Municipal de Turismo, Humberto Costa.

“Estamos aqui presenciando e testemunhando uma das iniciativas mais importantes que a gente já fez no nosso governo; o que eu acho que é importante destacar é que se a gente pensa grande e promove ações que tenham essa capacidade, não só de mostrar o vigor da nova administração, mas mostrar uma outra perspectiva de desenvolvimento social e cultural desta cidade, é isto que vai fazer a marca da diferença nesta administração (…)”, expressou o secretário Municipal de Cultura, Professor Luís Cláudio.

“O ‘Líquida Guapi’ está dando um show de organização e planejamento econômico. O Município, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, nessa parceria com a Associação Comercial de Guapimirim, vem dando um grande exemplo de parceria público-privada”, comentou o presidente da Câmara Municipal, vereador Halter Pitter.

“Em primeiro lugar, a gente agradece à Prefeitura por este espaço que nos ofereceu. Está tudo muito lindo, está maravilhoso e a gente quer que todos venham conhecer, passear e prestigiar [o ‘Liquida Guapi’ ], falou a artesã Mônica Correia.

“A feira está espetacular, a nossa expectativa é muito grande. O [Liquida Guapi] começou ontem e já foi legal, eu gostei muito. Acho que a tendência é melhorar cada vez mais”, declarou Chicão, do Terê Tudo.

“O primeiro dia superou as nossas expectativas, teve bastante movimento, teve um público gostando dos preços das promoções, do evento”, disse Paulo Victor, das lojas Nalin e Babylandia.