Inscrições abertas para a EJA até 13 de julho

Postado por Diego em 03/jul/2017 - Sem Comentários

A Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria da Educação, inicia as inscrições para a EJA (Educação de Jovens e Adultos), na modalidade presencial, nesta segunda-feira (3/7). O prazo para recebimento das matrículas segue até o dia 13 de julho. A EJA corresponde ao antigo supletivo, em que o estudante completa o período regular de estudos na metade do tempo em relação ao tempo normal, tendo o Ensino Fundamental (1ª à 5ª fase) com duração de dois anos e meio (5 semestres) e o Ensino Fundamental II (6ª à 9ª fase) com duração de dois anos (4 semestres).
As aulas, oferecidas gratuitamente, são realizadas no período noturno em seis unidades de ensino oferecidas pela Prefeitura e tem como objetivo dar oportunidade aos cidadãos de concluírem seus estudos. O público-alvo da EJA é de jovens e adultos, sendo que para matricular-se no Ensino Fundamental I e II é necessário ter 15 anos completos.

Para efetuar a matrícula, os interessados deverão procurar uma das unidades escolares (ver lista mais abaixo), no horário das 17h às 21h.

• Cópia documentos pessoais (CPF, RG), quando maior ou do responsável legal.
  • Comprovante de residência (ex.: conta de luz, água ou telefone).
  • Certidão de Nascimento (se solteiro) ou Casamento (se for casado) original e cópia.
  • Histórico Escolar ou Declaração, onde deverá constar o ano de escolaridade para a qual está habilitado.
  • No caso de necessidades educacionais especiais, apresentar laudo médico ou equivalente.
  • 2 fotos 3×4.
  • Tipo sanguíneo.

As inscrições devem ser feitas nos seguintes locais:

• E. M. Enedir Seixas Chaves – (I a V fase)
    Rua: Osmar Santos Lopes, nº 100, Praça Niterói – Centro – Guapimirim
  • E. M. Maximino José Pacheco – (VI a IX fase)
    Rua Dr. Felipe Thiago Gomes, s/nº – Centro – Guapimirim
  • E. M. Profª. Acácia Leitão Portela – (VI a IX fase)
    Estr. Rio-Teresópolis, Km 107 s/nº – Parada Modelo – Guapimirim
  • E. M. Fazenda Sernambetiba – (VI a IX fase)
    Rua: Dois, nº 08 – Vale das Pedrinhas – Guapimirim
  • E. M. Nelson Costa Melo – (I a V fase)