A Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, realizou no último sábado (24/06), um workshop sobre alimentação saudável, sustentabilidade e qualidade de vida. O evento que teve como objetivo incentivar o consumo de produtos da agricultura sustentável foi realizado na Praça da Emancipação, no Centro.

Na ocasião foram apresentadas opções de refeições saudáveis feitas a partir de alimentos que seriam desperdiçados. Como doce de casca de tangerina, requeijão com talos de couve e de espinafre, suco de capim limão e bolo da casca de banana, entre outros.

No decorrer do workshop, quem passava pelo local pôde degustar e conhecer as receitas feitas a partir do reaproveitamento e foi alertado sobre o aspecto e o sabor do alimento saudável e sem desperdício, que também torna a alimentação economicamente viável.