Na última quinta-feira (22/06), representantes da Secretaria Municipal de Turismo estiveram na sede da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), na Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), para participar do Estágio de Familiarização, projeto que tem como objetivos o fortalecimento institucional e a melhoria da qualificação profissional dos funcionários das secretarias municipais de turismo.

Durante o evento, a vivência de um dia de trabalho foi dividida em dois turnos. Na parte da manhã, o grupo participou de reuniões com diretores das áreas de planejamento, marketing, operações e coordenadoria de projetos. Na parte da tarde, os participantes conheceram a equipe da assessoria de comunicação social e se reuniram com a Subsecretária Adjunta Estadual de Turismo e Coordenadora do Programa de Artesanato, Nea Mariozz, onde foi tratada a participação de Guapimirim no Programa de Artesanato do Estado.

Finalizando a programação, certificados foram entregues aos participantes pelo Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix, e sua diretoria.

“Estas atividades são de extrema importância para o trabalho que vem sendo realizado em nosso município. Tivemos a oportunidade de tirar dúvidas, conhecer projetos e o ambiente do trabalho de uma secretaria estadual. Essa troca é essencial”, afirmou o Subsecretário Municipal de Turismo, Maurício Almeida.