Prefeitura recolhe 17 toneladas de pneus velhos

Postado por Diego em 23/jun/2017 - Sem Comentários

A Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente, recolheu mais 17 toneladas de pneus velhos. O material será doado à empresa Reciclanip, para reciclagem, trituração e finalmente transformados em solas de sapatos, tapetes para carros, pisos e asfalto de borracha.

“Além de promovermos uma atividade de preservação ambiental e de sustentabilidade, ajudamos a combater o mosquito transmissor da dengue. Em Guapimirim não deixamos que pneus velhos virem criadouros de insetos. Buscamos transformar o lixo em luxo”, comentou o secretário municipal do Ambiente, Pierre Dutra.

Além de recolhê-los, a Secretaria Municipal do Ambiente disponibiliza um ponto de coleta de pneus velhos em sua sede, na Estrada do Bananal, nº 1.919 – bairro Bananal.

A título de curiosidade, em janeiro passado, em apenas 26 dias de governo, a prefeitura recolheu seis toneladas de pneus velhos. Esse tipo de medida contribui para o ICMS Verde, um incentivo financeiro concedido a municípios que investem em preservação ambiental.