Prefeitura de Guapimirim distribui 250 sementes e mudas de árvores

Postado por Diego em 19/jun/2017 - Sem Comentários

A Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, distribuiu cerca de 250 sementes e mudas de árvores durante a feira verde, no último dia 9 de junho, em comemoração à Semana do Meio Ambiente. São mudas de árvores frutíferas e árvores pré-nascidas. Vale destacar a distribuição de sementes de abóbora, chicória, coentro, entre outras hortaliças.

“A ideia é criar a mentalidade da importância da horta em casa, criar no aluno a mentalidade de respeito ao meio ambiente, para que possam despertar o sentimento de que podem cuidar do planeta”, expressou o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Daniel Eugênio.

As sementes foram distribuídas tanto para a população quanto para alunos da rede municipal de educação que estiveram presentes no evento.