Prefeitura de Guapimirim realiza testes de hepatite

Postado por Diego em 15/jun/2017 - Sem Comentários

Tratamento de beleza, palestra e atividades físicas também foram oferecidos aos idosos

A Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ao menos 134 testes de hepatites B e C, na manhã dessa quarta-feira (14/6). A ação aconteceu na Praça da Emancipação, no Centro de Guapimirim, durante uma série de eventos em celebração ao Dia Mundial de Conscientização de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa que é comemorado nesta quinta-feira (15).

Entre as atividades realizadas, em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos, Esportes e Lazer e Cultura, vale destacar a palestra de conscientização sobre as diversas formas de violência contra a terceira idade, inclusive com menções ao Estatuto do Idoso; aulão de zumba e dança de salão; uma oficina de artesanato e os tratamentos de beleza (corte de cabelo, design de sobrancelhas e manicure) oferecidos por Mezoi Salão e Estética, do cabeleireiro Adriano Souza. Essas atividades ocorreram no Centro de Convivência do Idoso e da Juventude, ao lado da Praça da Emancipação.

“As parcerias com outras secretarias são fundamentais para que possamos desenvolver um bom trabalho em prol da população. A terceira idade merece toda a nossa atenção, consideração e respeito”, expressou a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Paula Machado.

“Isso é muito gratificante! Teve uma senhora que me falou que acordou muito triste, mas teve uma manhã maravilhosa que mudou o seu dia. Todas essas atividades são importantes para que a sociedade tenha consciência de que a agressão física, psicológica, o abandono e a negligência, entre outros comportamentos direcionados ao idoso, caracterizam uma grave violação aos humanos. O contínuo debate sobre o tema em todas as esferas e grupos sociais leva ao fortalecimento das mais diversas formas de prevenção e ao combate à violência contra a pessoa idosa”, comentou a assistente social e coordenadora do Programa Saúde do Idoso, Susiane Araújo.

O Centro de Convivência do Idoso e da Juventude é um espaço gratuito, aberto ao público e está sempre realizando atividades. Fica na Rua Eduardo Garcia, nº 64, no Centro de Guapimirim.