A professora de Educação Física Fernanda, moradora do bairro Limoeiro, em Guapimirim, é a campeã feminina da Corrida Rústica que aconteceu na manhã deste domingo (11/6) com ponto de concentração na Praça da Emancipação, no Centro. Na modalidade masculina o vencedor foi o terceiro sargento da Marinha Lúcio Mauro, morador de Magé. O evento foi organizado pela Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente.

“Participar da corrida da semana do meio ambiente é bastante satisfatório, pois é uma causa muito nobre que nós moradores de Guapimirim temos de estar comprometidos. Estou muito satisfeita pela participação e pela vitória”, comentou Fernanda.

“Gostaria de agradecer a oportunidade de prestigiar o evento da Prefeitura de Guapi, e dizer que é uma satisfação fazer parte do evento no qual o objetivo é incentivar a população a se conscientizar na limpeza, manutenção e no cultivo de árvores e da qualidade de vida do meio ambiente (…); a Prefeitura de Guapimirim está de parabéns por este trabalho e este evento (…)”, felicitou Lúcio Mauro.

O vencedor em cada gênero ganhou uma bicicleta; o segundo lugar, um microondas; e o terceiro colocado, um liquidificador.

Na corrida feminina o segundo e o terceiro lugar ficaram para as competidoras Alessandra, moradoras de Itaboraí e Magé, respectivamente. No lado masculino, o segundo colocado é José Luiz, de Guapimirim, e o terceiro, Márcio, de Itaboraí.

“A presença de competidores de fora de Guapi mostra que o município está ganhando visibilidade, sendo conhecido por boas práticas esportivas e ambientais”, opinou o prefeito de Guapimirim, Zelito Tringuelê. Ele agradeceu aos patrocinadores e colaboradores, tais como a ONG Gente, as empresas Fontes da Serra, Guapi Papéis, Josenei Auto Peças, Serrana e Speed Mag.

Mais de 100 pessoas se inscreveram. Entre os competidores valem destacar os subsecretários de Agricultura, Pecuária e Pesca, Urias Fernandes; e de Esportes e Lazer, Flávio Cadena; o subcontrolador municipal, Vinícius Correia; os vereadores César do Modelo e Rosalvo Filho, além do gerente da Fontes da Serra, Marcos Costa. O vereador de Cachoeiras de Macacu Cristiano Delgado veio a Guapimirim para prestigiar o evento.

O secretário municipal do Ambiente, Pierre Dutra, e o coordenador Alexandre Donato, responsáveis pelos festejos da Semana do Meio Ambiente, agradeceram a participação dos colaboradores e a adesão popular, e destacaram que é possível conciliar o respeito ao meio ambiente a práticas esportivas.