A Prefeitura de Guapimirim através da Secretaria Municipal de Educação, reinaugurou ontem (09/06), a Creche Municipal Professora Simone Cardoso Domingos Picoli. Com a reforma a creche terá mais 50 vagas, além de receber uma cisterna de oito mil litros, banheiros adaptados para as crianças e cobertura para o parquinho.

Durante a cerimônia, o Prefeito Zelito Tringuelê, agradeceu pela presença de todos e afirmou que “é muito prazeroso ver que os recursos públicos estão sendo utilizados de maneira correta”, e avisou, “nós não vamos parar por aqui, as melhorias vão continuar acontecendo”.

A partir da próxima segunda-feira (12/06), os alunos passarão a estudar em período integral, com muito mais segurança e conforto. Também presente, o Vice-Prefeito e Secretário da Casa Civil, Pastor Ricardo, disse que “na nossa essência de governo essa creche tem que ser um lugar onde os nossos filhos podem ficar, porque se eles não pudessem os de vocês também não poderiam, afinal, somos todos iguais”.

No decorrer do evento, a Secretária de Educação, Cecília Pais, afirmou que “agora sim posso dizer que os seus filhos estarão em um lugar com estrutura para recebe-los e uma equipe muito comprometida em cuidar deles”, também presente, o Deputado Federal, Hugo Leal, completou “a maior obra é o que vai acontecer daqui pra frente, a construção da cidadania”.

A Diretora da Creche, Elisângela de Oliveira, agradeceu a presença de todos e desabafou, “no início nós precisamos protelar o horário integral porque precisavamos dar uma escola digna para os filhos de vocês, e agora nós temos isso e muito mais. Então obrigada a todos que nos ajudaram e fizeram tudo isso acontecer”.

A final da cerimônia o Prefeito convidou todos os presentes para conhecerem a nova creche. Agentes da Guarda Civil Municipal estiveram presentes durante todo o evento, para garantir a ordem e a segurança dos presentes.

Entre as autoridades presentes também estiveram o Secretário de Administração Ares Torres e seu Subsecretário de Administração, Léo Coelho, o Chefe de Gabinete, Renato Santos, a Secretária de Controladoria Geral, Ana Cristina Almeida, e seu Subcontrolador, Vinicius Correia, o Secretário de Fazenda, Gilson Queiroz, o Subsecretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda, Leonardo Guimarães, o Secretário de Relações Institucionais, Guilherme Henrique, o Secretário de Saúde, Marco Appolinário, a Subsecretária Dra. alba Laci, o Subsecretário de Segurança Leonardo Fuly, o Secretário de Turismo, Humberto Costa, o Subsecretário Maurício Almeida, o Secretário de Urbanismo e Regularização Fundiária, Jackson Saluzi, o Procurador Geral do Município, Dr. Fabrício Villa Flor, Subsecretário da Procuradoria Geral, André da Rocha, a Vereadora Alessandra Lopes, os Vereadores Leleco, Osvaldo Pereira, e Rosalvo Filho e o Diretor Parlamentar Bruno Mendes.