Conscientização e conhecimento marcam eventos do meio ambiente

Postado por Diego em 10/jun/2017 - Sem Comentários

Três palestras foram realizadas nessa quinta-feira (8/6) em celebração à Semana do Meio Ambiente. Duas delas sobre “Educação Ambiental Crítica”, com a palestrante Sandra Arruda, no prédio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda; e a terceira sobre “Pertencimento”, com o palestrante Fernando Martins, na Escola Municipal Acácia Leitão Portela.

Nas duas primeiras palestras os presentes também participaram de uma oficina e discutiram sobre a importância da conscientização ambiental como instrumento de preservação, o descarte correto de resíduos e o consumo sustentável.

Já a terceira palestra foi voltada a estudantes da rede municipal de Educação. O aprendizado foi marcado por uma lição. Foi mostrado aos alunos como os japoneses foram educados e conscientes durante a Copa do Mundo de 2014, por terem recolhido o próprio lixo nos estádios.

Estiveram presentes o secretário municipal do Ambiente, Pierre Dutra, e o coordenador ambiental, Alexandre Donato.