Fique por dentro

Agentes comunitários de saúde participam de curso de capacitação

Postado por Diego em 09/jun/2017 - Sem Comentários

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Atenção Básica, deu início ontem (08/06), a um curso de capacitação para os agentes comunitários de saúde. O objetivo é melhorar a qualificação destes profissionais que atendem diretamente a população assistida pela Estratégia Saúde da Família (ESF).

“O papel destes agentes é de grande importância para as práticas de saúde junto à população, e qualificando estes profissionais teremos como consequência a melhoria dos serviços de saúde prestados à população”, afirma a Coordenadora Geral da Atenção Básica, Francine Cardoso.

O curso explora temas relacionados a políticas públicas de saúde, controle social e territorialização, assim como ações de promoção de saúde e prevenção a doenças. Com duração de 40 horas, o treinamento é ministrado pela enfermeira Juliana Marins, que também tirou dúvidas decorrentes do dia a dia dos agentes e mostrou a importância das ações desenvolvidas por eles para o processo de desenvolvimento das ações de saúde oferecida aos cidadãos.

Deixe uma resposta