Faxina ecológica tem mobilização popular

Postado por Diego em 08/jun/2017 - Sem Comentários

Aconteceu nessa quarta-feira (7/6) a faxina ecológica no Soberbo. A ação foi uma mobilização popular que contou com a participação de servidores da administração municipal, integrantes da ONG Gente e moradores de Guapimirim.

Foram recolhidas garrafas pet, latinhas de cerveja e refrigerante, sacolas plásticas, pedaços de vigas de ferro e partes de um guarda-roupa. O vice-prefeito e secretário da Casa Civil, Pastor Ricardo, esteve no local e criticou o desrespeito ao meio ambiente e aos banhistas por parte dos poluidores.

O presidente da ONG Gente, André Ramos, participou da mobilização e destacou a importância de apoiar a faxina ecológica. A entidade tem sido uma grande parceira da população guapiense, ao participar e/ou promover ações sustentáveis, recreativas e culturais.

“O nosso foco é fomentar o voluntariado dentro da cidade, porque o poder público não consegue trabalhar sozinho. Viemos para implantar ao jovem o pensamento do que eu posso fornecer para a minha cidade?, no que eu posso ajudar a minha cidade?, em vez de ficar simplesmente cobrando a minha cidade, cobrando por que alguém não fez, cobrando por que uma autoridade não fez”, comentou André Ramos.

Marcaram presença os secretários do Ambiente, Pierre Dutra; Esportes e Lazer, Nielsen Krizek; Saúde, Marco Appolinario; Indústria, Comércio Trabalho e Renda, Leo Cerqueira; Turismo, Humberto Costa; o subsecretário de Turismo, Maurício Almeida; e o coordenador ambiental Alexandre Donato.

Também acontece simultaneamente a coleta de lixo eletrônico (pilhas e baterias) na sede da Prefeitura e na Secretaria Municipal do Ambiente.