Semana do Meio Ambiente tem soltura de pássaros e eventos para crianças

Postado por Diego em 05/jun/2017 - Sem Comentários

Sete pássaros (seis coleiros e um canário da terra) foram libertados do cativeiro pela Guarda Ambiental da Secretaria Municipal de Ambiente no Parque de Exposições de Guapimirim, na tarde desta segunda-feira (5/6). A ação faz parte das atividades de celebração da Semana do Meio Ambiente. As aves tinham sido capturadas por caçadores e criadores.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente nesta segunda-feira (5), a Prefeitura de Guapimirim promoveu pela manhã atividades voltadas a estudantes da rede municipal de educação na Vila Olímpia. Com a parceria com a ONG Gente, os alunos desenharam, fizeram artes em grafite e plantaram mudas de árvores nativas da região, tais como pau-brasil e ipê.

As artes em grafite foram feitas no muro do senhor Celso Sodré, do Bar 40 graus, e no portão da dona Sandra Veiga, com a permissão deles. A moradora se mostrou bastante contente e agradecida com o pedido feito pelos jovens para fazer o grafite.

Antes de continuar, é preciso deixar claro que grafite e pichação são coisas completamente distintas. O primeiro é arte, uma expressão de identidade social e cultural, enquanto o segundo, ato de vandalismo e de depredação do patrimônio.

“As ações desenvolvidas na Vila Olímpia com as crianças têm objetivo de promover a consciência ecológica e o respeito ao meio ambiente. Nada melhor do que fazer junto às nossas crianças, que são o futuro da nação”, comentou o secretário municipal de Ambiente, Pierre Dutra.

As atividades na Vila Olímpia também foram acompanhadas pelos secretários municipais de Educação, Cecília Pais, e de Esportes e Lazer, Nielsen Krizek, além de agentes do Setor Fitossanitário e da Guarda Ambiental de Guapimirim.