Vagas abertas para voluntários

Postado por Ascom em 02/jun/2017 - Sem Comentários

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) abrirá na próxima segunda-feira (05/06), um chamamento público para colaboradores voluntários no trabalho social junto a suas unidades, instituições e organizações sociais. O processo seletivo será realizado a partir das inscrições que deverão ser feitas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Centro, situado à Avenida Dedo de Deus, 342, até o dia 09 de junho, das 08h às 16h.

Os selecionados atuarão de forma voluntária por no mínimo quatro horas semanais, durante um ano, período que poderá ser prorrogado. Após seis meses contínuos, os colaboradores receberão certificado de reconhecimento emitido pela SMASDH, onde será especificado o número de horas dedicadas ao trabalho social em que atuou.

Os candidatos selecionados atuarão nas seguintes áreas:

Serviço de Abordagem Social – consiste em busca ativa para a identificação nos territórios de indivíduos com vivência em situações de risco pessoal e social, por violação de direitos.

Serviço de Acolhimento Institucional – trabalhará com famílias de indivíduos que precisem de acolhimento provisório em decorrência de situações de violação de direitos, situação de rua, violência doméstica, medida protetiva, situações de vulnerabilidades momentâneas e outros.

Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos – serviço realizado em grupos de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, visando a promoção de espaços de reflexão e orientação sobre os direitos de cidadania, ampliação de trocas culturais e de vivências, desenvolvimento do sentimento de pertencimento e de identidade, fortalecimento de vínculos e incentivos à socialização e à convivência comunitária.

São 10 vagas para cada área, para se candidatar é necessário ter concluído ou estar cursando nível superior, ou ter concluído o nível médio, além de trabalhar em equipe, ter boa comunicação, identificar e relacionar-se com a diversidade, entre outros.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 12 de junho, no site da Prefeitura de Guapimirim e na sede Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, localizada à Rua Olímpio Pereira, nº 181, Parada Modelo.