Escola Municipal promove Dia da Família

Postado por Ascom em 27/mai/2017 - Sem Comentários

Aconteceu ontem (26/05), o Dia da Família na Escola Municipal Professora Ilza Junger Pacheco, no Vale do Jequitibá. O evento foi organizado pela escola com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a presença das famílias e com a participação dos alunos, que realizaram diversas apresentações musicais, leitura de poemas, performance com violino e peça de teatro.

“É fundamental a presença dos pais na vida escolar das crianças e momentos como este são ideais para essa interação”, disse a Secretária de Educação, Cecília Paes. Visivelmente emocionada, a Secretária ainda afirmou estar muito feliz por poder prestigiar os alunos e toda equipe do colégio. Também esteve presente a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Paula Machado.

Uma das apresentações mais aplaudidas foi a performance com violino de Yuri Willian, que está no 9º ano e toca violino há um ano e meio, ao final ele afirmou, “estou muito feliz com minha apresentação hoje, acho que deveria ter mais momentos como este que envolvem os pais no nosso dia a dia”.

Fernanda Dias, professora e mãe de Kauã, aluno do 7º ano, disse que “essa mudança de festa no Dia das Mães para Dia da Família é muito importante para a criança, que se sente mais acolhida”. A festa de Dia da Família vem acontecendo em diversas escolas do município e tem como objetivo promover uma maior interação entre a família e a escola.