Guapimirim adere ao Maio Amarelo

Postado por Ascom em 21/mai/2017 - Sem Comentários

A Prefeitura de Guapimirim aderiu ao movimento Maio Amarelo, que trata de conscientizar motoristas e motociclistas sobre acidentes de trânsito. Neste sábado (20/5), agentes da Guarda Municipal distribuíram panfletos com 10 dicas sobre prevenção no trânsito a motoristas e pedestres, na Praça da Emancipação, no Centro. O respeito e a convivência entre condutores e pedestres são fundamentais para evitar acidentes.

No evento havia um carro destruído, decorrente de uma tragédia ocorrida no ano passado. As vítimas desse acidente fazem parte das estatísticas de 38 mil mortos em acidentes de trânsito no Brasil em 2016, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os agentes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Guapimirim realizaram teste de glicose e auferiram a pressão arterial das pessoas que passavam pelo local. Foram mais de 70 atendimentos. Na ocasião, os profissionais de saúde socorreram uma jovem, que passou mal no banheiro público localizado na Praça da Emancipação.

O prefeito Zelito Tringuelê e o secretário de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Leonardo Neves, marcaram presença no evento.

O Maio Amarelo vai até o fim deste mês, e é realizado em vários países. Em março de 2010, a Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.