Prefeitura dá início à campanha contra febre aftosa

Postado por Ascom em 19/maio/2017 - Sem Comentários

Teve início nesta terça-feira (16/05), a Campanha Municipal Contra Febre Aftosa. A partir desta data cada produtor pode adquirir 50 doses da vacina na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, que visa atender os pequenos e médios produtores.

Durante o evento, o Prefeito Zelito Tringuelê falou aos produtores. “É de extrema importância que todo produtor vacine seu gado, por isso a prefeitura está dando toda assistência aos produtores”, afirmou.

O controle da febre aftosa é de grande importância, não somente para o produtor, mas para todo o município, caso seja constatado foco da doença, fica determinado o fechamento de toda exportação em um raio de 3km, já que esta é uma doença transmissível e com alto e rápido potencial de disseminação.

Marcelo Boiadeiro, da Fazenda Real, é produtor há 12 anos e afirma que “a vacinação é o que mantém o gado saudável, é preciso trabalhar a conscientização para que todo produtor entenda o porquê de vacinar”.

A Campanha Nacional Contra a Febre Aftosa vai até o dia 31 de maio, data final também para a entrega da declaração da vacinação no núcleo de Defesa Agropecuária em Cachoeira de Macacu, a ficha para declaração será dada ao produtor ao buscar a dose da vacina na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, na Estrada do Bananal, 1919, Bananal, Guapimirim.