Pequenas atitudes podem fazer diferença no orçamento, revela curso

Postado por Diego em 17/mai/2017 - Sem Comentários

Parceria entre a Prefeitura de Guapimirim e Sebrae traz mais um curso sobre empreendedorismo para a cidade

Pequenas atitudes como retirar da tomada o carregador do celular quando não estiver em uso, usar o despertador do celular em vez de um rádio relógio, desligar da tomada a TV e de outros equipamentos quando não estiverem em uso podem fazer diferença podem fazer diferença no orçamento. Essas foram algumas informações importantes mostradas aos candidatos que participaram do curso de dois dias promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em apoio com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda, nos dias 11 e 12 de maio.

Aquela luz que fica acesa, indicando que o televisor está conectado a uma tomada, mesmo desligado, consome diariamente cerca de 7 Kw/mês. Esse consumo parece irrisório, mas se levar em conta outros eletrodomésticos e ao longo de 30 dias, é possível ver o quanto pesa no bolso de uma dona de casa. Essa economia ao longo de 12 meses é capaz de fazer uma grande diferença e o dinheiro poderia ser investido em outras coisas sem comprometer o orçamento familiar.

Esse foi um dos conteúdos apresentados no curso sobre Educação Financeira voltado para empreendedores, com o tema “Sei Controlar o meu dinheiro”. Os demais temas foram: “Sei Planejar”, “Sei Vender” e “Sei Comprar”.

No curso, que foi gratuito, os candidatos também puderam tirar dúvidas sobre como fazer a declaração do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS) e verificar se há pendências de pagamentos.

Esse evento foi mais um entre os vários cursos, seminários e palestras promovidos pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Guapimirim de capacitação profissional nestes primeiros meses de 2017.

As pessoas que quiserem participar de outros cursos sobre empreendedorismo no município devem ficar atentas às novidades postadas nas redes sociais da Prefeitura.