Defesa Civil de Guapimirim agora tem telefone gratuito

Postado por Ascom em 11/mai/2017 - Sem Comentários

Os guapienses que precisarem ligar para a Defesa Civil municipal agora poderão telefonar gratuitamente para o número 199. Antes, era necessário ligar para um número fixo, cuja chamada era cobrada como ligação convencional.

“Agora o morador que precisar contatar a Defesa Civil em caso de emergências como enchentes, desastres naturais e risco de desabamento de imóvel, entre outros, poderá fazê-lo de graça. A Defesa Civil funciona 24 horas”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Filipe Schorn Coimbra.

“Esta é mais uma grande conquista da luta incansável em salvar vidas. Apesar de a Lei Federal 12.608 de 2012 determinar que a Defesa Civil tenha um número gratuito, só agora conseguimos, graças ao empenho que tivemos nestes meses de 2017”, destacou o sub-coordenador Vanderson Marmo.

Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (SSEOP) está empenhada para instalar a Sala de Monitoramento Meteorológico na cidade. Desse modo, será possível realizar previsões climáticas com maior antecedência e ajudar o órgão a emitir alertas de fortes chuvas com maior brevidade.