Praça Paulo Terra vira espaço de empreendedorismo

Postado por Diego em 06/mai/2017 - Sem Comentários

Os guapienses já estão se preparando para o inverno: foram às compras, neste sábado (6/5), em mais um dia da Feira de Acessórios e Artesanato na Praça Paulo Terra, no Centro de Guapimimirim. Os moradores puderam comprar roupas, calçados, bijuterias, artesanatos e ainda degustar salgados e doces por preços promocionais.

A feira começou na última sexta-feira (5) e termina na próxima segunda-feira (9), e tem por objetivo apoiar os lojistas locais, que foram vender seus produtos na praça. Os comerciantes não precisaram pagar nenhum tipo de taxa para participar. O evento tem o apoio da Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda, que nos últimos dias abriu inscrições para comerciantes e produtores que estão expondo seus produtos na feira, são 29 de Guapimirim, somados aos mais de 70 visitantes, um sucesso.

O comerciante César de Araújo, de 64 anos, elogiou a iniciativa. Ele e a esposa Márcia são servidores do governo do Estado do Rio de Janeiro e estão com salários atrasados por conta da crise financeira que afeta o governo fluminense. O casal encontrou na venda de sabonetes e produtos artesanais uma forma de tentar driblar a crise, e disse que hoje é microempreendedor individual (MEI) graças à prefeitura.

Já a empresária Renata Oliveira agradeceu o apoio que os comerciantes têm recebido por parte da prefeitura e disse esperar que hajam outras feiras como essa. Ela tem sua própria marca de calçados com o seu nome.

“Essa feira de negócios é um sucesso. Marca um novo começo para Guapimirim e estou muito feliz com isso, por colocar esta cidade no caminho do futuro”, expressou o vice-prefeito e secretário da Casa Civil, Pastor Ricardo.

O subsecretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda, Léo Guimarães, também comentou o sucesso do evento: “Agradeço ao prefeito Zelito Tringuelê e ao vice-prefeito Pastor Ricardo pela oportunidade de estar realizando este trabalho. Esta feira é uma iniciativa maravilhosa, o governo está fazendo um trabalho excelente! Esta praça, que antes era ocupada por drogados, agora é um espaço de empreendedorismo. Beneficia tanto aos comerciantes quanto a população. Todos saem ganhando com isso”.

A realização dessa feira é apenas mais um capítulo do incentivo ao empreendedorismo que a Prefeitura de Guapimirim vem implementando na cidade, incluindo os cursos e seminários, vários deles em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), voltados para empreendedores e trabalhadores em geral.