A Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda, firmou mais uma grande parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para a realização da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira. O evento é gratuito e ocorrerá das 9h às 17h nos próximos dias 11 e 12 de maio (quinta e sexta-feira, respectivamente), na Faetec, na Estrada da Caneca Fina, 39 – Iconha, Guapimirim

 Os temas a serem abordados no primeiro dia de curso são: “Sei Controlar meu Dinheiro” e “Sei Planejar”; já no segundo dia os temas são: “Sei Vender” e “Sei Comprar”.

 Será possível tirar dúvidas sobre direitos e obrigações do Microempreendedor Individual (MEI), fazer declaração, emissão do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS) e verificar se há pendências de pagamentos.

 Inclusive, o evento será uma ótima oportunidade para quem precisa tirar dúvidas sobre o envio da Declaração Anual do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI) sobre a receita bruta, cujo prazo de entrega é até o próximo dia 31 de maio.

 No dia do curso será preciso levar: identidade, CPF, IPTU, título de eleitor, número da última declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), caso possua.

 A inscrição deverá ser feita junto ao Sebrae pelo telefone 0800-570-0800.