Fique por dentro

Fiocruz abre inscrições para curso na área da saúde em Guapimirim

Postado por Diego em 05/abr/2017 - Sem Comentários

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) abriu inscrições para o curso de Vigilância em Saúde na Atenção Básica. O prazo termina no próximo dia 4 de maio. As aulas ocorrerão na sede do Conselho Municipal de Saúde de Guapimirim entre os dias 13 de junho e 20 de setembro de 2017.

Público-alvo

O curso é destinado aos profissionais de níveis superior e médio da área de Vigilância em Saúde e Atenção Básica que atuem em Guapimirim. Os municípios de Magé e de Cachoeiras de Macacu também receberão o mesmo curso para os profissionais locais.

Duração do curso

O curso terá duração de 120 horas, sendo 96 horas de atividades presenciais e 24 horas à distância.

As aulas terão início no próximo dia 13 de junho, com previsão de encerramento em 20 de setembro. O curso será aplicado das 9h às 17h.

Vagas

Serão oferecidas 30 vagas. Há um processo seletivo que inclui o envio do currículo vital atualizado para formalizar a inscrição.

Serão selecionados 20% a mais de candidatos em relação ao número de vagas, na condição de suplentes. Isso é para o caso de os pré-selecionados não atenderem os requisitos técnicos, até completar o quadro de vagas.

Inscrições

A Fiocruz orienta os candidatos a lerem o edital (clique aqui) antes de formalizar as inscrições, para que estejam cientes das regras.

Os candidatos deverão preencher um formulário no site (clique aqui) e também enviarem cópia da documentação via Sedex ou pessoalmente.

O endereço para a entrega da documentação via Correios ou presencial é:

Destinatário: Serviço de Gestão Acadêmica Lato Sensu e Qualificação Profissional
Endereço: Rua Leopoldo Bulhões, 1480, Edifício Joaquim Alberto Cardoso de Mello, 1º andar, sala 105, Manguinhos – Rio de Janeiro – RJ. CEP.: 21.040-210.

Para os que optarem entregar pessoalmente, o horário de atendimento é das 8h30 às 16h30.

Além do currículo vital e de cópias de documentos pessoais e de conclusão de curso de Ensino Superior ou Médio, os candidatos deverão enviar uma foto 3×4 recente e uma carta de intenção, explicando o motivo de participação do curso.

Resultado

A seleção dos inscritos ocorrerá entre os dias 23 a 25 de maio.

O resultado estará disponível no portal da Fiocruz a partir do dia 29 de maio.

Os candidatos que decidirem entrar com recurso, poderão fazê-lo no dia 30 de maio.

Para outras informações, acesse o edital (clique aqui).

Deixe uma resposta