Secretário Estadual de Saúde Visita Guapimirim

Postado por Ascom em 24/mar/2017 - Sem Comentários

Guapimirim recebeu hoje (24.03), a visita do Secretário Estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza, criando um fato inédito, pois é a primeira vez em sua história quem Guapimirim recebe um secretário de Estado de Saúde. O prefeito Zelito Tringuelê em sua busca por melhorias para a saúde pública do município acompanhou o secretário durante sua visita ao Hospital Municipal José Rabello de Mello. Também estavam presentes no encontro Marco Appolinário, Secretário Municipal de Saúde, Dra. Alba Iaci, Subsecretária Municipal de Saúde, Alexandre Otávio Chieppe, Subsecretário Estadual de Vigilância em Saúde e a administração do hospital.

Luiz Antônio veio conhecer as mudanças que foram feitas no início do governo atual e para reforçar a união de forças entre o governo municipal e estadual, proporcionando assim, mais estrutura e melhorias para a saúde da cidade. “Eu e o Prefeito Zelito estamos conversando sobre parceria desde primeiro de janeiro. Vamos tentar trazer para a cidade mais serviços e equipamentos. Aproveitando o almoço, o prefeito me solicitou duas ambulâncias. Tenho certeza que juntos vamos poder fazer uma saúde melhor para população de Guapimirim, vocês podem contar com o governo do estado”, afirmou Luiz Antônio de Souza.

O Hospital Municipal de Guapimirim realizou 5880 atendimentos no primeiro mês deste ano. No comparativo com o último mês de 2016, verifica-se um crescimento de 1664 na quantidade de atendimentos.

Apenas em janeiro, foram registrados 92 atendimentos clínicos, 29 atendimentos a mais do que no mês anterior. Além de 25 partos por cesariana e 13 partos normais, números significativamente maiores do que em dezembro de 2016, quando foram registrados apenas dois partos por cesariana e dois partos normais.

No mês de fevereiro deste ano, foram registradas 43 internações para cirurgia, 31 a mais do que no último mês de 2016.

Desde janeiro deste ano a farmácia hospitalar foi abastecida e os pacientes do Hospital passaram a ter uma alimentação balanceada e saudável.

A Secretaria Municipal de Saúde de Guapimirim também mostrou eficiência e organização na realização da campanha de vacinação contra a febre amarela. Foram aplicadas até quinta-feira (23), 22.569 doses. Para reforço da vacinação, a prefeitura criou postos itinerantes pela cidade, que funcionam de 8h30 às 15h.

“A parceria entre o Governo do Estado o município já está rendendo frutos. O Luiz é um parceiro, é um secretário que já tive a oportunidade de me reunir em outras ocasiões para falar da saúde de Guapimirim e está sempre disposto a atender o município. Hoje ele está nos visitando e durante o almoço conseguimos duas ambulâncias para o município”, finalizou Zelito Tringuelê, prefeito de Guapimirim.