Qualificação para Produtores Rurais

Postado por Ascom em 21/mar/2017 - Sem Comentários

Na manhã desta terça-feira, dia (21), a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca realizou o segundo encontro com os produtores rurais de Guapimirim. O objetivo do encontro foi qualificar e preparar o produtor rural familiar para vender seus produtos no município e informar as ações da prefeitura. A expectativa é que a prefeitura habilite esses pequenos produtores para que eles possam vender seus produtos regularmente. Além disso, o governo visa a valorização dos produtos cultivados na cidade.

“Esta reunião é importante para qualificar os produtores rurais e para que eles possam estar prontos para atender a demanda exigida pela chamada pública que a Secretaria Municipal de Educação vai fazer agora. A regularização é necessária para que a prefeitura possa usar os seus produtos na merenda das escolas municipais”, disse Dr. Daniel Eugênio, Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca.

Durante o encontro foram tiradas dúvidas dos produtores em relação a documentação necessária  para regulamentar o seu negócio, foi informado também como emitir a nota fiscal, os projetos da prefeitura em relação a este grupo e a prestação de serviço a ser realizado.

Segundo Michael Roque, produtor de maracujá, goiaba, aipim e milho, a aproximação entre o produtor e a prefeitura está sendo essencial para auxiliar o micro produtor rural de Guapimirim. Mas é importante que tanto o produtor quanto a prefeitura façam cada um a sua parte.

Para você que é pequeno agricultor do município que tem dúvidas em relação à emissão de documentos para regularização do seu negócio, tire suas dúvidas com os profissionais que estão na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca. E não deixe de participar das reuniões.

Endereço sede da secretaria: Estrada do Bananal, 1919 – Bananal – Guapimirim