Oficinas de arte – educativas

Postado por Ascom em 20/mar/2017 - Sem Comentários

Começou hoje, dia (20), as Oficinas Arte – Educativas oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo é produzir espaços de criatividade e gerar uma troca de conhecimentos entre os indivíduos. Serão oferecidas aulas de artesanato, violão, violino, canto (coral) e teatro. Se você tem interesse em aprender alguma dessas modalidades, não perca tempo. As vagas são limitadas. As oficinas são gratuitas e ocorrerão de segunda à sexta-feira, no Centro Cultural Municipal, situado à Rua Itacoatiara, 99, Centro de Guapimirim.

As inscrições estão sendo realizadas na Biblioteca Municipal da Faetec, Estrada da Caneca Fina, nº 39, de 9h às 16h. Para estudantes que desejarem se inscrever é necessário apresentar a identidade do responsável e informações escolares como, horário e turno, porém, as oficinas são para pessoas de todas as idades.

“A importância das Oficinas Arte Educativas é criar uma nova referência, um novo paradigma, para sociedade Guapiense em relação a valorização da sua própria produção cultural. Nós não queremos fazer apenas aulas, nós queremos criar um ambiente em que as pessoas tenham oportunidade de ouvir e serem ouvidas, de trocar seu material humano, aquilo que as faz pessoas. Por isso, cada uma dessas oficinas está sendo pensada exatamente para propiciar essa troca de experiências entre poder público e as pessoas”, disse professor Luís Cláudio de Oliveira, secretário municipal de cultura.