Primeiro Simpósio das Águas de Guapimirim

Postado por Ascom em 17/mar/2017 - Sem Comentários

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Secretaria Municipal do Ambiente vai realizar, no dia 22 de março, de 13h às 17h, o primeiro Simpósio das Águas de Guapimirim. O evento tem como objetivo falar sobre o uso consciente da água, visando a importância deste recurso natural para a sobrevivência. Além disso, o simpósio contará com a presença de três palestrantes que irão apresentar temas como: Outorga, reuso da água e a educação ambiental e suas vertentes. O Simpósio vai acontecer na Escola Municipal Acácia Leitão Portela, no Bairro Parada Modelo.
Todos os participantes irão receber no final do evento o certificado que comprovará seu comparecimento e também a participação nas palestras.

Palestrantes e seus temas:

•    Marcelo Torres – Geólogo (UERJ) e Geofísico Marinho e Gestor Ambiental – Ex-funcionário da (Extinta SERLA) FIRJAN, e INEA.
TEMA: OUTORGA

•    Carla Peixe – Bióloga e Mestre em Engenharia Ambiental – UERJ. Área de Concentração:    Saneamento Ambiental – Controle da Poluição Urbana e Industrial.
 TEMA: REUSO

•    Sandra Arruda – Técnica Ambiental, Graduanda em Ciências Biológicas (UERJ).
TEMA: A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUAS VERTENTES