Bloco da Saúde

Postado por Ascom em 24/fev/2017 - Sem Comentários

Em Guapimirm, desde ontem (23), já é carnaval. Ao menos para os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde que se anteciparam aos festejos e colocaram o Bloco na rua por um motivo muito justo: conscientizar a população sobre os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis (DST) e os perigos do Mosquito Aedes Aegypti.

A concentração do “Bloco da Saúde”, aconteceu na Praça da Emancipação, no Centro. No local, foram realizados prevenção e diagnóstico de DST, distribuição de preservativos, aferição de pressão, atividades de combate ao tabagismo e às doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

Além disso, foram realizadas oficinas de combate ao mosquito, aulão de Zumba, roda de capoeira e distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças.

Nem mesmo o prefeito de Guapimirim, Zelito Tringuelê, ficou de fora da folia. Presente no evento, posou para fotos e estimulou as pessoas a fazerem os exames. Ao receber um abadá das mãos de uma das organizadoras, substituiu imediatamente o tradicional colete de prefeito que costuma usar na cidade pelo novo traje.

“Quero agradecer a toda equipe da saúde que em curto período de tempo conseguiu se mobilizar para a realização deste evento. O empenho e a colaboração de vocês está fazendo com que a Saúde da nossa cidade ganhe uma outra realidade”, disse o prefeito, ao lado do secretário municipal de Saúde, Marco Appolinário.

Durante a ação, uma bateria de escola de samba contagiou o público. Entre as pessoas, um jovem com uma fantasia inusitada fez a distribuição de preservativos.