Guarda Municipal de Guapimirim cria grupamento especial para reforçar patrulhamento

Postado por Ascom em 22/fev/2017 - Sem Comentários

As ruas de Guapimirim devem ganhar um novo reforço na segurança até o Carnaval. Isso porque, a prefeitura com o apoio da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM – Rio) formou 17 agentes que vão compor o novo Grupamento de Operações Especiais (GOE), correspondente à elite do órgão. O grupo deve reforçar o patrulhamento da cidade e atuar em grandes eventos, tais como o Carnaval, aniversário da cidade e atividades esportivas de grande público.

O GOE também deve atuar, se necessário, em casos de calamidade pública, salvamento e resgate e situações de conflito. Esse é primeira vez que a cidade passa a contar com profissionais dessa natureza.

A cerimônia de encerramento de curso foi realizada, nesta terça-feira (22), na sede da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Durante o curso intensivo os agentes foram atualizados quanto ao uso de equipamento não-letal (taser e spray de pimenta), primeiros socorros, defesa pessoal e teste de resistência física.

De acordo com o Corregedor Geral da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, William Campos, mesmo depois de formados, os guardas do grupamento continuarão passando por treinamentos periódicos com o objetivo de melhorar as práticas operacionais.

“A parceria com a GM – Rio deu certo e certamente teremos muito a aprender. Com agentes mais capacitados e equipados podemos colaborar e ampliar a sensação de segurança na cidade, atuando junto com outros órgãos de segurança”, explicou William.