Fique por dentro

Bloco da Saúde

Postado por Ascom em 22/fev/2017 - Sem Comentários

O clima de carnaval já toma conta da cidade e a prefeitura de Guapimirim, resolveu embarcar na folia. O “Bloco da Folia” foi criado para conscientizar a população sobre os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis (DST).
A concentração do “Bloco da Saúde, ocorrerá às 14h, na Praça da Emancipação, no Centro. No local, serão realizados prevenção e diagnóstico de DST, distribuição de preservativos, aferição de pressão, atividades de combate ao tabagismo e as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.
Além disso, serão realizadas oficinas de combate ao mosquito, aulão de Zumba, roda de capoeira e distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças. Durante a ação, uma bateria de escola de samba promete contagiar o público.
“Queremos conscientizar o folião quanto à gravidez indesejada e principalmente sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis. É um esforço que fazemos durante todo o ano, mas que precisa ser intensificado no período do carnaval. O Bloco da Saúde vem como uma proposta descontraída e dotada de mensagens educativas com perspectiva de grande público”, explica Sabrina Ribeiro, coordenadora de Vigilância em Saúde.

Deixe uma resposta