Cerca de 400 pessoas se inscrevem em cursos de qualificação em Guapimirim

Postado por Ascom em 09/fev/2017 - Sem Comentários

Aproximadamente 400 pessoas realizaram as inscrições para os cursos de qualificação oferecidos pelo Projeto Triunfar em parceria com a secretaria municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda de Guapimirim. O preenchimento das vagas ocorreu, nesta terça-feira (6), na Faetec em Iconha. Todos as opções são gratuitas e, apenas no ato da matrícula foi solicitada a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.

Segundo a coordenadora do Projeto Triunfar, Elen Thomaz, cerca de uma tonelada de alimentos foram arrecadados e, posteriormente, doados à secretaria municipal de Ação Social.
As aulas serão ministradas durante três dias, em uma carga horária total de 18 horas. O curso mais procurado foi o de Auxiliar Administrativo, com 155 inscrições, seguido de Balconista de Farmácia (73), Porteiro e Recepcionista (69), Cuidador de Idosos (55), Cuidador Infantil (41) e, por último, o de Garçom e Garçonete, com 12 matrículas.

“É uma ótima oportunidade para quem deseja aperfeiçoar o conhecimento ou adquirir novas habilidades. Estamos apenas começando e muitas parcerias vão surgir a fim de criar mais oportunidades de qualificação na nossa cidade”, afirmou Leandro Oliveira, secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda.