Guardas municipais de Guapimirim fazem simulação para controle de distúrbios

Postado por Ascom em 08/fev/2017 - Sem Comentários

Guardas municipais de Guapimirim participam pela primeira vez de uma simulação de distúrbios civis. A ação faz parte do curso de capacitação oferecido pela prefeitura em parceria com a Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Desde que o órgão foi criado na cidade há quase 16 anos, nenhuma capacitação foi oferecida aos servidores, que até então vinham atuando de forma intuitiva.

As atividades foram acompanhadas pelo prefeito de Guapimirim, Zelito Tringuelê, pelo secretário municipal de Segurança, Leonardo Rodrigues Neves, Corregedor da secretaria de segurança, William Campos. A proposta é que, a partir das atividades, agentes possam aumentar a qualidade da prestação do serviço de segurança e ordem pública.

O curso terá uma carga de 180 horas, abrangendo áreas do direito, trânsito, procedimento operacional padrão, uso diferenciado da força, emergência pré-hospitalar básica. Além disso, os servidores vão passar por uma avaliação de perfil para compor as unidades especializadas Guarda, como por exemplo, o Grupamento de Operações Especiais (GOE) que será criado.