Café Rural reúne cerca de 100 pessoas em Guapimirim

Postado por Ascom em 07/fev/2017 - Sem Comentários

Cerca de 100 pessoas participaram na manhã, desta quarta-feira (7), do Café Rural com o prefeito de Guapimirim, Zelito Tringuelê. O objetivo do encontro foi aproximar e apresentar aos produtores da região as ações que a nova administração municipal pretende desenvolver ao longo dos quatro anos de gestão.

Na oportunidade, também foi inaugurada a Sala do Produtor, um espaço aconchegante para recepção, acomodação e que possibilitará o desenvolvimento de atividades do segmento como, por exemplo, palestras e reuniões técnicas.

“Estamos com apenas 37 dias de governo e parece que já estamos há um ano diante de tanto trabalho que estamos tendo e dos resultados que já apresentamos. Não posso deixar de lembrar que vamos comprar ao menos 30% diretamente dos produtores locais. Mais do que respeitar o que determina a lei, entendemos que só assim poderemos colaborar para o crescimento e incentivo desse importante setor para nossa economia”, disse o prefeito de Guapimirim, Zelito Tringuelê.

Durante o evento, artesãos e produtores locais expuseram produtos para apreciação e degustação. Além de todo o secretariado municipal, estiveram presentes, o Vice-Prefeito e Secretário de Governo Pastor Ricardo, representantes da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Instituto de Desenvolvimento e Ação Comunitária (Idaco) e da Cooperativa de Produtores Rurais de Japeri (Cooprjap).

Durante o discurso, Zelito também recebeu abraço e homenagem de Rubindia Karuê da tribo Guarani, originária da Amazônia.