Toneladas de pneus usados recolhidos em Guapimirim serão reciclados

Postado por Ascom em 25/jan/2017 - Sem Comentários

Em apenas 26 dias de governo, cerca de 6 toneladas de pneus inservíveis foram recolhidos em diversos pontos de Guapimirim. Após a coleta, o material foi encaminhado à Reciclanip, uma entidade sem fins lucrativos que promove a reciclagem e a sua correta destinação, conforme determinam as recomendações do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conoma).
Os pneus serão triturados, processados e de acordo com as demandas, transformados em solados para calçados, asfalto de borracha, tapetes para automóveis, pisos entre outros. A medida é possível graças ao acordo de cooperação técnica firmado pela Prefeitura com a empresa sem qualquer custo.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Pierre Dutra, além de colaborar na prevenção e repressão da degradação do meio ambiente, a iniciativa influencia positivamente para o ICMS verde, um incentivo concedido aos municípios para continuarem investindo na preservação ambiental.
“O ICMS Verde atua, desta forma, como um grande instrumento de fomento ao desenvolvimento sustentável”, explica o secretário.
Os moradores de Guapimirim que desejarem colaborar com a prefeitura e efetuar a destinação correta de pneus usados devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente na Estrada do Bananal, nº 1919 e obter mais informações.