Carnaval 2017 de Guapimirim terá como tema as belezas naturais da cidade

Postado por Ascom em 25/jan/2017 - Sem Comentários

Faltando pouco mais de um mês para o início do carnaval, a prefeitura de Guapimirim já definiu o tema dos festejos desse ano. A ideia é que cidade explore aquilo que possuí de maior relevância: o carisma da sua gente e a exuberância da sua diversidade ecológica. O tema “Nossa Beleza, Nossa Riqueza” ressalta, além dos pontos turísticos naturais, espécies da fauna comuns na região.

Animais como: macaco, Jacaré-de-papo-amarelo, capivara, figuinha-do-rabo-castanho, joão-de-barro, tatu e mico-leão-dourado devem ser estampados em decorações por toda a cidade criando um laço afetivo com os moradores e também com os turistas. Durante o intervalos de apresentação dos blocos, vídeos institucionais irão anunciar pontos de interesse do município como a Área de Proteção Ambiental de Guapimirim (APA), Trilhas, Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), Cachoeira da Concórdia entre outros.

Apesar da expectativa quanto à realização do evento, a prefeitura esclarece que em função da nova realidade econômica do município e do país, os custos do carnaval deste ano devem ser bem menores, se comparado com os anos anteriores.

De acordo o secretário de Turismo, Humberto Costa, o esforço da prefeitura para realizar a folia deste ano se deve às atividades econômicas, já que os festejos movimentam a economia local e contribuem para renda de inúmeras famílias. A expectativa, segundo Humberto, é que em média cinco mil pessoas acompanhem a programação na Praça da Emancipação, no Centro.

“Além do evento principal, estamos prevendo atividades na Vila Olímpia, Vale das Pedrinhas e programações para o público infantil na Rua Alcindo Guanabara, no Centro. Também estamos cadastrando e apoiando 25 blocos carnavalescos que devem reunir milhares de pessoas em diversos pontos”, explicou o secretário.

Cerca de 300 profissionais entre equipes de limpeza, montagem, guardas municipais e organização em geral devem atuar durante os festejos. A programação completa do Carnaval 2017 será divulgada nos próximos dias.