Prefeitura de Guapimirim inicia reparo na rede de água pluviais

Postado por Ascom em 19/jan/2017 - Sem Comentários

Equipes da Secretaria de Obras de Guapimirim iniciaram, nesta quinta-feira (19), a troca da rede de águas pluviais, num trecho de 40 metros da Rua Alcindo Guanabara, no Centro, próximo ao cartório. Segundo o secretário municipal de Obras, João Maurício Ferreira, a ordem para o início dos trabalhos foi dada após a constatação de uma cratera no local. Ao ser escavado, segundo ele, foi verificado o entupimento da rede.
“Esse é um problema que precisava ser feito já algum tempo. Foi necessário refazer esse trecho da rede porque a antiga estava prejudicada. Ações como essas são necessárias e recorrentes porque melhoram o escoamento da água e reduz os impactos de possíveis alagamentos”, explicou João Maurício.
Os trabalhos devem ser concluídos nesta sexta-feira (20). Além deste trecho, a prefeitura vem realizando obras emergenciais de tapa-buraco, limpeza, patrolamento e pequenos reparos em diversos pontos da cidade. Somente no bairro Paraíso, 6 km da estrada estão sendo reparados. Já em Bananal e em Parada Modelo, as ações de tapa-buraco seguem avançando. Na Praça da Emancipação, no Centro, seis caminhões de lixo foram retirados. A expectativa é que gradualmente as ações se entendam por toda a cidade.